Produtores rurais recebem assistência técnica da prefeitura

Publicado em 23/09/2022 às 11:09 - Atualizado em 23/09/2022 às 11:09

Agricultores de Cordilheira estão recebendo assistência técnica de dois profissionais técnicos agrícolas contratados pela prefeitura. O secretário de Agricultura, Alexandre Bergamin, enfatiza que diariamente são realizadas visitas a bovinocultores e demais produtores que estão trabalhando com produções alternativas como, por exemplo, hortaliças e panificação.

“Recentemente foram feitos atendimentos a produtores no desenvolvimento das mudas de Maracujá, verificação da sanidade de lavouras, análise da atividade microbiológica do bioinsumo do tipo Bokashi, implantação da cultura da melancia e do repolho, orientações sobre a cultura do Trigo para verificação do ponto de corte para silagem, orientações para implantação da horticultura, atendimento a fruticultores e  acompanhamento na produção e realização da análise qualitativa do perfil de solo”, destacou.

Os profissionais também estão identificando propriedades que trabalham com apicultura para o desenvolvimento da atividade e propriedades que tem potencial para o desenvolvimento da piscicultura, especialmente na produção de carpas.