Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta auxilia na concretização de sonhos

Publicado em 02/08/2022 às 16:27 - Atualizado em 02/08/2022 às 16:27

O falecimento de sua mãe, aos 58 anos em 2020, fez com que a administradora, especialista em e-Social e Gestão Pública e pós-graduada em Departamento Pessoal e Rotinas Trabalhistas Aline de Almeida Kalles, de 33 anos,refletisse sobre suas prioridades e sua carreira profissional, o que a levou a uma fase de transição e mudanças. A vida é só trabalhar? Quais são os meus sonhos? O que farei para realizá-los? Foram alguns dos questionamentos que a impulsionaram a estruturar seu próprio negócio: AK Consultoria em Recursos Humanos (@alinekalles), de Cordilheira Alta no oeste catarinense.

“Pensei muito sobre qual era o meu propósito e de como contribuiria para um mundo melhor. Então, aproveitei todo o conhecimento que adquiri em dez anos de trabalho para uma empresa privada para auxiliar no aprimoramento dos recursos humanos no setor público. Sempre gostei dessa área, mas infelizmente, na maioria das vezes, é deixado de lado pelos órgãos públicos, mesmo sendo primordial tanto no ingresso do servidor recém-concursado quanto aquele que está se aposentando. Então, é um nicho de mercado abrangente e em expansão”, relata Aline.

Para formalizar sua empresa, Aline contou com o suporte da Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta. Primeiramente, pensou em abrir como microempreendedora individual (MEI), mas percebeu que não poderia utilizar seu registro profissional para essa prestação de serviço e que para participar das licitações precisava ser microempresa (ME). “Essa foi uma decisão importante e assertiva porque meu faturamento está indo muito bem. Busco o melhor para os municípios e para os servidores públicos, com redução de gastos e garantia de eficiência dos cálculos e das incidências previdenciárias. O setor de recursos humanos precisa estar em sintonia com as políticas de governo para que os resultados se traduzam em realizações e proporcionem qualidade de vida”, avalia.

Outro auxílio disponibilizado pela Sala do Empreendedor, relembra Aline, foi na indicação da consultora para produção da identidade visual da empresa.