Jovens agricultores participam do Curso Intermunicipal em pecuária leiteira

Publicado em 20/04/2022 às 16:23 - Atualizado em 20/04/2022 às 16:24

Jovens agricultores familiares de Coronel Freitas, Xaxim, Marema, Lajeado Grade e Cordilheira Alta participaram nesta segunda-feira de mais uma aula do Curso Intermunicipal de jovens rurais em pecuária leiteira. O curso é promovido pela Epagri em parceria com municípios. Em Cordilheira Alta o curso faz parte da estratégia de fortalecimento do Programa Porteira Adentro – Agricultura Mais Jovem -  programa que concede mais benefícios às famílias que possuem jovens de 16 a 29 anos trabalhando na propriedade rural.

Pela parte da manhã os jovens tiveram uma palestra sobre o Manejo eficiente de pastagens para produção animal com o Dr. em Zootecnia e pesquisador da Epagri Felipe Jochims e pela parte da tarde fizeram uma visita técnica na propriedade da Família Dedonatti no município de Arvoredo – SC e conheceram as pastagens para produção animal (semeadura de inverno na pastagem de verão), sistema de produção de leite a base de pasto e criação de bezerras e novilhas.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}