“Agricultura mais Jovem” do Programa Porteira Adentro capacita jovens e concede mais benefícios às famílias

Publicado em 08/04/2022 às 09:05 - Atualizado em 08/04/2022 às 09:06

Em Cordilheira Alta, famílias de agricultores que residem no interior e que tem jovens de 16 a 29 anos em suas propriedades obtém 10% a mais dos benefícios concedidos pela prefeitura por meio do "Agricultura mais Jovem" do Programa Porteira Adentro. O subsídio de 60% na hora máquina, por exemplo, sobe para 70% para famílias que tem jovens em suas propriedades. “A lei do Programa Porteira Adentro passou a vigorar neste ano de 2022 e este acréscimo de 10% vale para todos os serviços disponibilizados pela Secretaria”, explica o secretário de Agricultura, Industria e Comércio, Alexandre Bergamin.   Capacitação   Os jovens agricultores vão receber também capacitação teórica e prática. Na semana passada, a capacitação iniciou com o Curso Intermunicipal de jovens rurais em pecuária leiteira. O curso é promovido pela Epagri em parceria com municípios de Coronel Freitas, Xaxim, Marema, Lajeado Grade e Cordilheira Alta e em Cordilheira Alta faz parte da estratégia de fortalecimento do Programa Porteira Adentro. A primeira capacitação do curso foi ministrada pelo Coordenador Estadual do Programa Pecuária da Epagri, Carlos Otavio Mader Fernandes, que falou sobre os Cenários e tendências para a agricultura familiar - O leite como atividade rentável e sustentável.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}