Cordilheira Alta decreta situação de emergência em razão da estiagem

Publicado em 21/12/2021 às 15:55 - Atualizado em 21/12/2021 às 15:56

O prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini, decretou nesta terça-feira (21) situação de emergência no município em razão do período de forte estiagem. De acordo com o prefeito o decreto considera a “significativa diminuição do volume de água nos pontos de captação do município, os danos humanos e prejuízos econômicos e sociais decorrentes da estiagem e a necessidade de atendimento urgente às famílias do município, mediante disponibilização de água para o consumo humano e de animais”.

Com o decreto fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.