---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


AMBULATÓRIO DO COVID DE CORDILHEIRA ALTA GARANTE MELHOR ATENDIMENTO A QUEM APRESENTA SINTOMAS E DIMINUI O RISCO DE TRANSMISSÃO NAS UBS

Publicado em 08/06/2020 às 09:10 - Atualizado em 08/06/2020 às 16:01

Visando melhor atender aos munícipes com sintomas de COVID-19 e manter as Unidades Básicas de Saúde sem riscos de transmissão, Cordilheira Alta instalou o Ambulatório de doenças respiratórias, no piso térreo da Unidade Central de Saúde no Bairro Rosa Linda. O local é amplo, arejado e devidamente equipado o que permite o atendimento com todo o conforto e segurança tanto para os pacientes como para a equipe de enfrentamento, respeitando todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde.  

O município fez a contratação de mais uma enfermeira para atuar no Ambulatório e a equipe completa é composta por:

 

01 Médico

01 Enfermeira

01 Técnica de enfermagem

01 Assistente de higienização  

 

Do dia em que iniciou as atividades, 03 de junho, até a sexta-feira, 05 de junho, foram atendidos 15 pacientes que procuraram o ambulatório com sintomas respiratórios, aos quais foram dados os encaminhamentos cabíveis, conforme cada caso específico.    

 

PERGUNTAS FREQUENTES:  

 

Para que serve O Ambulatórios de Doenças Respiratórias/COVID-19 ?    

Para direcionar o atendimento aos casos suspeitos de Covid-19 e manter as Unidades Básicas de Saúde sem riscos de transmissão, garantindo a segurança aos pacientes que precisam de atendimento na UBS.    

 

Quem deve procurar atendimento no Ambulatório?  

Pacientes com sintomas de gripe, resfriado, dor de garganta, dor no corpo, diarreia, febre, tosse, falta de ar e perda de paladar.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar