---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


“A SAÚDE PÚBLICA DE CORDILHEIRA ALTA É REALMENTE DIFERENCIADA” Diz Dr. Leandro Trevisan.

Publicado em 07/05/2019 às 11:39 - Atualizado em 07/05/2019 às 11:39

Somente no mês abril, 39% da população de Cordilheira Alta foi atendida com consultas médicas e odontológicas. Reunião com equipe de profissionais da saúde na manhã desta terça (07), definiu estratégias para o setor.

 

Na manhã desta terça-feira (07), o Prefeito Municipal em exercício Altemir Pederssetti, o Secretário de Saúde Almir Valandro, Secretário de Administração Mauro Moresco e o Procurador Geral do Município, Madian Roanini, reuniram-se com a equipe de médicos e enfermeiras da Secretaria de Saúde, para debater sobre os atendimentos prestados à população e traças metas e estratégias para ao ano de 2019, visando um atendimento cada vez mais eficaz à população.

Os relatórios da Secretaria demonstram um fluxo muito grande de pacientes atendidos nos postos de saúde do município. Somente em atendimentos médicos e odontológicos realizados no município, sem contar os pacientes encaminhados para outros centros, o mês de abril registrou 1.682 atendimentos, o que representa aproximadamente 39% da população total de Cordilheira Alta

O Pediatra Dr. Leandro Trevisan, que trabalha há 17 anos no município, avalia a saúde de Cordilheira Alta como diferenciada de outros municípios e regiões. “Com minha experiência trabalhando em várias regiões ao longo da minha carreira, posso afirmar que a saúde pública de Cordilheira Alta tem uma estrutura que poucos lugares que tem. As vezes o povo não tem muita noção disso, mas circulando por outros municípios podemos dizer que temos uma estrutura física fantástica, exames, um atendimento na farmácia municipal que realmente não é a realidade da nossa região, e muito menos do Brasil pois aqui temos medicamentos a disposição da população que não se tem um lugar nenhum. O Corpo técnico de enfermeiras, técnicas é muito profissional, as meninas da vacina que fazem um trabalho excelente, todos os servidores na verdade são diferenciados. Temos problemas como se tem em qualquer lugar e em qualquer área, mas acredito que de forma geral, a população daqui está muito bem servida na saúde pública”, comenta. (As entrevistas com todos os profissionais da área médica, serão veiculadas no programa de rádio Informativo Municipal do próximo sábado 11/05)

O Secretário de Saúde Almir Valandro comenta que há a necessidade de mais profissionais para atender a população, mas o município faz tudo o que está ao seu alcance. “Acredito que nossa maior necessidade hoje seria realmente de mais profissionais, mas o município não pode simplesmente contratar no momento em que quiser, no setor público existem todos os caminhos legais que precisam ser respeitados. A prova disso é o número de atendimentos, somente no mês de abril atendemos quase 40% da nossa população total, sem contar os pacientes que são encaminhados para atendimento fora do município. Queremos sempre melhorar e é por isso realizamos este tipo de reunião com os profissionais, pois ninguém melhor do que eles que estão em contato diário com a população, para nos auxiliar nos planejamentos”, finaliza.