---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


A REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DO CENTRO DA CIDADE SERÁ DESLIGADA PARA LIMPEZA DA TUBULAÇÃO POR DOIS DIAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA(04)

Publicado em 01/11/2019 às 09:20 - Atualizado em 01/11/2019 às 09:20

O trabalho é extremamente necessário e o Diretor de Água, Bruno De Cesaro, explica os motivos  e como será executado.

A Secretaria Municipal de Água e Saneamento de Cordilheira Alta realizará um grande trabalho de limpeza das redes de distribuição no Centro da Cidade e na Rua Nei Colpani, no Bairro Bela Vista, a parti do meio dia da próxima segunda-feira (04), até o meio dia da quarta-feira (06). Durante todo este período não haverá abastecimento e a população precisa se organizar com antecedência. A rede poderá ser ligada antes do prazo, caso o trabalho seja concluído.

O Diretor de Água, Bruno Decesaro, explica que o transtorno é necessário. “Nossa rede de distribuição tem mais de 30 anos e nunca foi feita uma limpeza com esta que vamos fazer. Problemas acontecem por causa disso, a população reclama com razão, por isso não temos como adiar, é extremamente necessário para que a gente possa melhorar a qualidade da água que chega até as residências. Estamos avisando com antecedência para a população se organizar, pois vamos precisar de dois dias para fazer este trabalho e não é possível religar a rede antes da conclusão. É um transtorno que vamos ter que passar, mas ele é necessário e vem para o bem de todos nós. Não adianta nada nos preocuparmos com a limpeza dos reservatórios e com a qualidade do Tratamento lá na ETA, se depois a água tratada vai ter que passar por uma tubulação que há mais de 30 anos não recebe uma limpeza adequada. Esperamos que todos entendam isso e com certeza depois, a qualidade do fornecimento será muito maior. Agora nestes dias por estarmos mexendo na tubulação, pode chegar água com barro em alguma residência, mas após a conclusão do trabalho isso não vai mais ocorrer”, finaliza.