---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

NOTÍCIAS COV

Publicado em 17/04/2020 às 09:50 - Atualizado em 07/07/2020 às 09:09

BOLETIM - 07 DE JULHO - NÚMERO DE SACOS CHEGA A 29, PORÉM 23 JÁ ESTÃO RECUPERADOS 

 

 

 

 

BOLETIM 02/07 - Secretaria Municipal de Saúde confirma 26 casos de coronavírus em Cordilheira Alta, dos quais 18 já estão recuperados.

 

 

BOLETIM 29/06 - Sobe para 24 o número de contaminados pelo coronavírus em Cordilheira Alta. A cada dia se tornam mais indispensáveis os cuidados como máscara, higienização e distanciamento social.

 

 

boletim 26/06 - Sobe para 20 o número de infectados pelo coronavírus em Cordilheira Alta

 

 

BOLETIM 24/06 - CORDILHEIRA ALTA REGISTRA MAIS TRÊS CASOS DE CORONAVÍRUS. NÚMERO DE INFECTADOS CHEGA A 17

O Boletim informativo da Secretaria de Saúde de Cordilheira Alta, divulgado às 13h desta quarta-feira (24), demonstra que os números do coronavírus continuam subindo no município. Agora já são 17 confirmados, sendo 08 ativos e 09 recuperados.
Em entrevista ao programa de rádio Informativo Municipal do último sábado, o Secretário de Saúde Sócrates Perin já havia alertado que a curva da contaminação do município ainda não alcançou o pico e está em elevação no momento. As recomendações são para cuidados redobrados no que diz respeito a aglomerações, contato físico, higienização e uso de máscara.

 

 

 

CORDILHEIRA ALTA REGISTRA 3 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS NAS ÚLTIMAS 24 horas

 

 

AMBULATÓRIO DO COVID DE CORDILHEIRA ALTA GARANTE MELHOR ATENDIMENTO A QUEM APRESENTA SINTOMAS E DIMINUI O RISCO DE TRANSMISSÃO NAS UBS

Visando melhor atender aos munícipes com sintomas de COVID-19 e manter as Unidades Básicas de Saúde sem riscos de transmissão, Cordilheira Alta instalou o Ambulatório de doenças respiratórias, no piso térreo da Unidade Central de Saúde no Bairro Rosa Linda. O local é amplo, arejado e devidamente equipado o que permite o atendimento com todo o conforto e segurança tanto para os pacientes como para a equipe de enfrentamento, respeitando todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde.  

O município fez a contratação de mais uma enfermeira para atuar no Ambulatório e a equipe completa é composta por:

 

01 Médico

01 Enfermeira

01 Técnica de enfermagem

01 Assistente de higienização  

 

Do dia em que iniciou as atividades, 03 de junho, até a sexta-feira, 05 de junho, foram atendidos 15 pacientes que procuraram o ambulatório com sintomas respiratórios, aos quais foram dados os encaminhamentos cabíveis, conforme cada caso específico.    

 

PERGUNTAS FREQUENTES:  

 

Para que serve O Ambulatórios de Doenças Respiratórias/COVID-19 ?    

Para direcionar o atendimento aos casos suspeitos de Covid-19 e manter as Unidades Básicas de Saúde sem riscos de transmissão, garantindo a segurança aos pacientes que precisam de atendimento na UBS.    

 

Quem deve procurar atendimento no Ambulatório?  

Pacientes com sintomas de gripe, resfriado, dor de garganta, dor no corpo, diarreia, febre, tosse, falta de ar e perda de paladar.

 

 

SECRETARIA DE CULTURA E ESPORTE DISPONIBILIZARÁ AULAS O-LINE PARA AS OFICINAS DE MÚSICA, KARATÊ E ZUMBA

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Cordilheira Alta reuniu na manhã desta segunda-feira (18) os professores das oficinas de Zumba, Karatê e Música, para iniciar o planejamento das aulas on-line que serão implantadas a partir do próximo dia 25 de maio.

Os professores serão responsáveis por criar um cronograma semanal de atividades, que serão repassadas aos alunos por meio de vídeos. As metodologias de trabalho ficam a critério dos de cada profissional, desde que atendam a todos os critérios técnicos e científicos.

A cada segunda-feira as atividades e instruções serão encaminhadas, porém os alunos também deverão fazer a devolutiva, ou seja, registrar a execução também em vídeos e encaminhar para os professores, para que seja possível o acompanhamento dos profissionais.

O objetivo é manter o aprendizado e a atividade física mesmo durante o período de quarentena, onde as aulas presenciais estão proibidas.

Os professores já vinham trabalhando on-line com os alunos, porém a partir de agora estarão registrando a atividades e organizando de forma oficial, através do planejamento semanal.  

 

 

BOLETIM ATUALIZADO DA DENGUE E COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - QUINTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2020 / 15H.

 

CONFIRMADO O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM CORDILHEIRA ALTA

 

Nota Oficial

 

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, informa que a Regional de Saúde de Chapecó, CONFIRMOU na data de hoje, 14 de maio de 2020, o primeiro paciente de Cordilheira Alta com CORONAVÍRUS, o qual encontra-se internado no Hospital Regional do Oeste – HRO.

Trata-se de um homem de 51 anos que deu entrada na Unidade de Saúde do Distrito de Fernando Machado com os sintomas característicos no dia 11 de maio. O paciente foi encaminhado ao HRO, onde o exame realizado testou POSITIVO para COVD-19

Já foram adotadas todas as medidas cabíveis para a quebra do ciclo de contaminação. Os familiares estão sendo monitorados pela equipe de profissionais da unidade básica de saúde.

Com a confirmação do primeiro caso, mais do nunca cabe a todos redobrar os cuidados como higienização adequada tanto do corpo como dos objetos de maior uso e acima de tudo, o uso constante da máscara.

 

Cordilheira Alta, 14 de maio de 2020

 

Sócrates Perin
Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social

 

Carlos Alberto Tozzo
Prefeito Municipal de Cordilheira Alta