Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

NOTÍCIAS COV

Publicado em 17/04/2020 às 09:50 - Atualizado em 29/09/2020 às 09:27

AUDIÊNCIA PÚBLICA ELETRÔNICA

EDITAL CONVITE

 

O Poder Executivo Municipal de Cordilheira Alta, Estado de Santa Catarina convida toda a população para participar da Audiência Pública Eletrônica onde serão tratados os seguintes assuntos: Avaliação do resultado da execução orçamentária e financeira do 2º quadrimestre  de 2020 da saúde, demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2020 e discussão e elaboração da LOA para o ano de 2021 em atendimento ao parágrafo único do art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, de 04 de maio de 2000 e decreto municipal n.º 160/2020 de 12 de maio de 2020 no seguinte formato:

 

Data e horário da realização: 29 de setembro de 2020, das 15h às 16h.

Objetivo: Audiência Pública Eletrônica para Avaliação do resultado da execução orçamentária e financeira do 2º quadrimestre de 2020 da saúde, demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2020 e discussão e elaboração da LOA para o ano de 2021.

Meios de coletas de dados e manifestações: Sala Virtual, email, ouvidoria e lei de acesso a informação

Endereço eletrônico:

Audiência pública eletrônica

Uma iniciativa do Município de Cordilheira Alta

Aberto ao público

DATA: 29/09/2020 (terça-feira)

HORÁRIO: 15h as 16h

SALA VIRTUAL:

 

https://meet.google.com/kun-ddjs-spf

 

 

IMPORTANTE:

• Desligar o microfone durante a palestra

• Usar o chat para as perguntas

Alem da participação na Sala Virtual, sugestões, manifestações também pode ser enviados através dos seguintes meios eletrônicos, conforme § 1 do artigo 1 do decreto 160/2020:

I - via Ouvidoria, pelo sistema eletrônico e-Ouv  no link https://falabr.cgu.gov.br/publico/sc/CordilheiraAlta/Manifestacao/RegistrarManifestacao

II – via Lei de Acesso a Informação – LAI, por meio do link https://lai.fecam.org.br/cordilheiraalta/index/solicitar-informacoes

III – por e-mail oficial do Município – contabilidade@pmcordi.sc.gov.br.

Cordilheira Alta SC, 14 de setembro de 2020

 

Altemir Pederssetti

Prefeito em Exercício

 

 

 

CORDILHEIRA ALTA REGISTRA A PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS

 

Nesta sexta-feira (28), o Ambulatório Central para Doenças Respiratórias – COVID 19, da Secretaria Municipal de Saúde de Cordilheira Alta, comunicou com profundo pesar o primeiro óbito por coronavírus registrado no município. Trata-se uma mulher, idosa, que estava internada.

 

O município já registra 64 casos confirmados e os cuidados devem ser intensificados neste momento, principalmente pela chegada do final de semana, quando geralmente aumentam as ocorrências de aglomerações de pessoas sem as devidas precauções.

 

BOLETIM 26 DE AGOSTO

 

GRÁFICO DA EVOLUÇÃO DE NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS EM CORDILHEIRA ALTA NAS ÚLTIMAS SEMANAS 

 

A comissão de enfrentamento a COVID-19 de Cordilheira Alta, manifesta preocupação com a evolução dos casos de contaminação nas últimas semanas no município.

 

O número de infectados subiu cerca de 123% nos últimos 45 dias e o gráfico de novos casos também mostrou uma evolução muito acima da média.

 

A Comissão do COVID chama a atenção da população para a importância da conscientização, para que não sejam necessárias medidas mais restritivas.

 

 TODOS EM RISCO PELA FALTA DE CONSCIÊNCIA DA MINORIA

 

Uma parcela da população que não se conscientiza, acaba colocando em risco todos os demais, inclusive existem até relatos de pacientes considerados suspeitos, que no período em que aguardam pelos resultados dos exames descumprem o isolamento social imposto pelo Ambulatório do COVID.

 

A aglomeração de pessoas sem os devidos cuidados, como uso de máscara e álcool em gel, é o grande fator de contaminação, porém, mesmo com as medidas restritivas impostas pelos decretos municipal e estadual, é comum o setor de fiscalização ser acionado para notificar estabelecimentos ou grupos de indivíduos que descumprem as regras de distanciamento social.

 

 

BOLETIM 18/08 - 17h Cordilheira Alta tem 03 pacientes internados, um deles na U.T.I.    

 

BOLETIM DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - 13 DE AGOSTO - 15h