---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

NOTÍCIAS COV

Publicado em 17/04/2020 às 09:50 - Atualizado em 22/05/2020 às 08:38

BOLETIM ATUALIZADO ÀS 17h De QUINTA-FEIRA, 21 DE MAIO

 

 

BOLETIM ATUALIZADO DO COVID-19 - TERÇA-FEIRA, 19 DE MAIO - 15H

 

 

SECRETARIA DE CULTURA E ESPORTE DISPONIBILIZARÁ AULAS O-LINE PARA AS OFICINAS DE MÚSICA, KARATÊ E ZUMBA

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Cordilheira Alta reuniu na manhã desta segunda-feira (18) os professores das oficinas de Zumba, Karatê e Música, para iniciar o planejamento das aulas on-line que serão implantadas a partir do próximo dia 25 de maio.

Os professores serão responsáveis por criar um cronograma semanal de atividades, que serão repassadas aos alunos por meio de vídeos. As metodologias de trabalho ficam a critério dos de cada profissional, desde que atendam a todos os critérios técnicos e científicos.

A cada segunda-feira as atividades e instruções serão encaminhadas, porém os alunos também deverão fazer a devolutiva, ou seja, registrar a execução também em vídeos e encaminhar para os professores, para que seja possível o acompanhamento dos profissionais.

O objetivo é manter o aprendizado e a atividade física mesmo durante o período de quarentena, onde as aulas presenciais estão proibidas.

Os professores já vinham trabalhando on-line com os alunos, porém a partir de agora estarão registrando a atividades e organizando de forma oficial, através do planejamento semanal.  

 

 

BOLETIM ATUALIZADO DA DENGUE E COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - QUINTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2020 / 15H.

 

CONFIRMADO O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM CORDILHEIRA ALTA

 

Nota Oficial

 

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, informa que a Regional de Saúde de Chapecó, CONFIRMOU na data de hoje, 14 de maio de 2020, o primeiro paciente de Cordilheira Alta com CORONAVÍRUS, o qual encontra-se internado no Hospital Regional do Oeste – HRO.

Trata-se de um homem de 51 anos que deu entrada na Unidade de Saúde do Distrito de Fernando Machado com os sintomas característicos no dia 11 de maio. O paciente foi encaminhado ao HRO, onde o exame realizado testou POSITIVO para COVD-19

Já foram adotadas todas as medidas cabíveis para a quebra do ciclo de contaminação. Os familiares estão sendo monitorados pela equipe de profissionais da unidade básica de saúde.

Com a confirmação do primeiro caso, mais do nunca cabe a todos redobrar os cuidados como higienização adequada tanto do corpo como dos objetos de maior uso e acima de tudo, o uso constante da máscara.

 

Cordilheira Alta, 14 de maio de 2020

 

Sócrates Perin
Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social

 

Carlos Alberto Tozzo
Prefeito Municipal de Cordilheira Alta