Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

NOTÍCIAS COV

Publicado em 17/04/2020 às 09:50 - Atualizado em 20/09/2021 às 16:32

 

Cordilheira Alta zera casos ativos de Covid-19

Conforme dados divulgados hoje (17) pela Secretaria de Saúde e Assistência Social o município de Cordilheira Alta zerou os casos ativos de Covid-19. Conforme a secretária de Saúde, a redução dos casos ativos mostra a eficácia das campanhas de imunização e de prevenção feitas pelo governo municipal. “Obrigado a todos os servidores pelos esforços e à população que está tomando todos os cuidados necessários de combate ao Coronavírus”, disse a secretária.







Nesta sexta-feira (17) tem aplicação da segunda dose da Vacina na Unidade de Saúde Adrinei Fávero em Linha Fernando Machado para vacinados Butantan no dia 18 de agosto. Confira horários:

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social




A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta inicia a vacinação contra a Covid-19 para jovens com 17 anos. A campanha acontece nesta sexta-feira (17) nas duas unidades de Saúde do município (centro e Fernando Machado). Confira horários:

Governo Municipal de Cordilheira Alta














Fique atento ao calendário de vacinação da Covid-19

Sábado (11) tem segunda dose para vacinados nos dias 12, 15 e 22 de junho (Pfizer). Se você tem mais de 18 anos e não fez a primeira dose pode procurar a unidade no sábado ou durante a semana sempre no turno matutino.

Governo Municipal de Cordilheira Alta - Secretaria de Saúde e Assistência Social













 


Calendário vacinação covid-19 e influenza

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta informa o calendário de vacinação, Covid-19 e Influenza.

Influenza (gripe)

- Sexta-feira (27) e segunda-feira (30) são os dois últimos dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Procure a unidade de sua referência em horário de expediente.

 

Primeira Dose Covid-19

- Pessoas acima de 18 anos que não fizeram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pode se dirigir a unidade de saúde de sua referência, em horário de expediente.

Segunda dose Covid-19

- Pessoas vacinadas AstraZeneca que tem agendamento até 30 de agosto podem se dirigir até a unidade de Saúde Francismar Tozzo, no centro, em horário de expediente.








 

VACINA CORDILHEIRA ALTA - 18 E 19 ANOS

Se você tem 18 ou 19 anos chegou a sua vez de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização acontece nesta quarta-feira (25) nas duas unidades de saúde, Centro e Fernando Machado. A vacinação também é estendida para maiores de 19 anos não vacinados em etapas anteriores.

Governo de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social




 

 

Encerramos a semana com uma boa notícia, redução dos casos ativos em Cordilheira Alta. Agora são apenas 02 pessoas com Covid-19 no município. Continue se cuidando e comparecendo nas etapas de vacinação.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social

 

 

 

VACINA CORDILHEIRA ALTA

Se você tem de 20 a 29 anos e perdeu o prazo da primeira dose da vacina contra a Covid-19, você pode procurar a Unidade de Saúde Francismar Tozzo, nesta segunda-feira (23) para receber a imunização nos seguintes horários: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social

VACINA CORDILHEIRA ALTA

Vamos vacinar as pessoas com 20 e 21 anos nesta sexta-feira (20) e pessoas com idade superior que ainda não foram vacinadas. Procure a unidade de sua referência no horário das 10h às 13h para receber a primeira dose da vacina contra a COvid-19.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social





 

 


Vacinômetro atualizado

Dados atualizados da vacinação em Cordilheira Alta. 2.999 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, representando 72% da população maior de 18 anos. No total das doses (1ª e 2ª) já foram aplicadas 4.320.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social

 



 

Cordilheira Alta abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 26 anos.

A imunização acontece neste sábado (14) das 10h às 11h30 na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no centro.

A partir das 07h30 acontece vacinação para quem fez primeira dose Astrazeneca (Fiocruz) nos dias 18 e 22 de maio e também vacina contra a Gripe para a população em geral.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social.




 

Vacinação Covid-19
Chegou a vez das pessoas com 27 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação acontecerá nesta sexta-feira (13) nas duas unidades de saúde (Centro e Fernando Machado). Confira os horários:
GOVERNO MUNICIPAL DE CORDILHEIRA
SECRETARIA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL





 

Nesta terça-feira tem vacinação para pessoas com 28 anos

nas unidades de saúde do centro e fernando machado






 

Comunicado Covid-19 - Vacinação

O Município de Cordilheira Alta, Secretaria de Saúde e Assistência Social, identificou que 64 pessoas não comparecerem para receber a segunda dose da vacina da Covid-19 nas datas previamente divulgadas e agendadas.

Se você perdeu o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina contra a Covid-19, procure sua unidade de Saúde referência para receber a segunda dose.

Lembre-se: a primeira dose sozinha não garante a imunização completa. É necessário tomar a segunda dose no tempo correto.

Governo Municipal – Secretaria de Saúde e Assistência Social





 

Nova Etapa de Vacinação: primeira dose 29 e 30 anos

Atenção: chegou a vez das pessoas com 29 e 30 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Cordilheira Alta:

Quinta-feira (05) para quem pertence à Unidade Francismar Tozzo - Centro
Sexta-feira (06) para quem pertence à Unidade Adrinei Fávero – Fernando Machado.
Confira horários e locais
Governo Municipal de Cordilheira Alta - Secretaria de Saúde e Assistência Social

Cordilheira Alta avança na vacinação contra a Covid-19. Confira o calendário de vacinação para esta sexta-feira (30) e sábado (31) no Facebook da Prefeitura. No sábado também haverá vacinação contra a gripe para a população em geral.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social

 

 

 












 

Vacina Cordilheira Alta:

O Governo de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social avança na vacinação contra a Covid-19 e Influenza. Confira as datas, horários e locais de vacinação.

Sexta-feira (23) – Vacinação Covid-19 nas salas de vacina do Posto Central e da Linha  Fernando Machado para pessoas com 32 anos.

Sábado (24) – Segunda dose Covid-19 para quem fez Astrazeneca (Fio Cruz) feita no dia 01/05/2021 e Coronavac (Butantan) – Posto Central – Drive Thru (dentro do carro)

Sábado (24) – vacinação Influenza para população em Geral. Posto Central - Drive Thru (dentro do carro)

 



 






 

Vacina Cordilheira Alta

Atenção, chegou a vez das pessoas com 33 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (19) pela manhã, a vacinação acontecerá na sala de vacina da Unidade de Saúde Francismar Tozzo.



 

VACINA CORDILHEIRA ALTA

Cordilheira Alta avança na vacinação contra a Covid-19.

Neste sábado (17) serão vacinadas com a primeira dose pessoas com 34 anos e receberão segunda dose quem fez vacina Astrazeneca no dia dia 17 de abril de 2021.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social

 

 


 

 

nESTA QUINTA-FEIRA (15) TEM NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO PARA PESSOAS COM 35 ANOS





 

Acompanhe nosso Vacinômetro com o número de doses aplicadas

 

NESTA TERÇA-FEIRA (13) TEM NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO

Fique atento ao calendário de vacinação contra a Covid-19.

Nesta terça-feira (13) é a vez das pessoas com 36 e 37 anos.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social

 



 

CHEGARAM NOVAS DOSES

Fique atento ao calendário de vacinação contra a Covid-19. Neste sábado (10) e domingo (11).

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social


 

Atenção: Cordilheira Alta está vacinando

Neste sábado dia 10 de julho, a partir das 07h30min, tem nova etapa de vacinação contra a Covid-19 e Influenza (Gripe). A Secretaria de Saúde e Assistência Social aplica a segunda dose Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose no dia 10 de abril e primeira dose para gestantes e lactantes não imunizadas até o momento.

A partir das 10h30 haverá imunização contra a Influenza (Gripe) para a população em geral.

Modalidade Drive-thru, na Unidade de Saúde Francismar Tozzo (Centro)



 


VACINAÇÃO COVID-19
Quarta-feira (07) tem nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade de 48 a 51, sem comorbidades. A imunização acontece na modalidade drive-thru (dentro do carro) em frente a Unidade de Saúde Francismar Tozzo (centro).




 

No último sábado o Governo Municipal de Cordilheira Alta, Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade de 52 a 55, sem comorbidades. A imunização aconteceu na modalidade drive-thru (dentro do carro) em frente a Unidade de Saúde Francismar Tozzo (centro).

No mesmo horário e local aconteceu paralelamente a vacinação contra a Influenza (gripe) para pessoas dos grupos prioritários até então não vacinados. (portadores de doenças crônicas, professores e outros)


 

 

Covid-19 - Acompanhe o nosso Vacinômetro com a quantidade de doses aplicadas em Cordilheira Alta.
Governo Municipal de Cordilheira Alta - Secretaria de Saúde e Assistência Social

 



 

vacinação Covid-19 e Influenza

Na manhã deste sábado (03) tem nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade de 52 a 55, sem comorbidades. A imunização acontece na modalidade drive-thru (dentro do carro) em frente a Unidade de Saúde Francismar Tozzo (centro).
No mesmo horário e local acontece paralelamente a vacinação contra a Influenza (gripe) para pessoas dos grupos prioritários até então não vacinados. (portadores de doenças crônicas, professores e outros)
Governo Municipal – Secretaria de Saúde e Assistência Social



 

Vacinação Lactantes e gestantes

Nesta quinta-feira (01) tem nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para lactantes e gestantes com prescrição médica e previamente agendadas junto ao Setor de Vacina. A imunização acontece na sala de vacina da Unidade de Saúde Francismar Tozzo (centro).

Governo Municipal – Secretaria de Saúde e Assistência Social

 

 

COMUNICADO MANUTENÇÃO AULAS

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Educação, informa aos pais e responsáveis de que não haverá suspensão das aulas presenciais em virtude das baixas temperaturas.

Para os pais que desejam manter seus filhos em casa até sexta-feira (02), basta comunicar a escola e solicitar as atividades da modalidade remota, sem que haja prejuízos de frequência ou de aprendizado.

A decisão é amparada pelo Comitê de Enfrentamento ao Corona vírus do Município.

Dúvidas e informações pelo 3358 9100 – Ramal 150

 

 

COMUNICADO CENTRO DE TRIAGEM COVID

A Secretaria de Saúde e Assistência Social informa calendário de atendimento do Centro de Triagem a partir de 1º de julho de 2021.

Consultas médicas (clínico geral):  segundas, quartas, quintas, sextas-feiras sempre no período da manhã e nas terças-feiras à tarde.

Consultas de enfermagem: segundas, quartas, quintas, sextas-feiras sempre no período da tarde e nas terças-feiras pela manhã.

Horários: 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Dúvidas e informações pelo 3358 9146


 

Atenção, a vacina não elimina os cuidados, continue seguindo todas as regras Sanitárias.

Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social

 

Neste sábado (26) tem nova etapa de vacinação Covid-19. Confira programação e os grupos prioritários.

Importante: Todos os aptos a receber a vacina já foram previamente comunicados e agendados.

Governo Municipal – Secretaria de Saúde e Assistência Social

 

 

 



 

Cordilheira Alta tem novas medidas restritivas de enfrentamento ao Covid-19

O prefeito em exercício do Município de Cordilheira Alta, Lauro Tecchio, emitiu novo decreto que estabelece novas medidas para o enfrentamento da Covid-19. “As novas medidas levam em consideração a Avaliação de Risco Potencial da região, a superlotação dos leitos dos hospitais da região e o aumento dos casos ativos no município”, explicou o prefeito.

O decreto tem vigência de 24 a 30 de junho em todo o território do município.

As novas medidas:

- Fica proibida a realização das seguintes atividades, independentemente do horário:

I - Confraternizações familiares, independentemente do número de pessoas, exceto entre os residentes no local;

II - Eventos sociais de qualquer natureza (casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins);

III - Casas noturnas, shows, espetáculos, teatros, museus e afins;

IV - Concentração e permanência de pessoas em parques, praças, vias públicas, pátio de postos de combustíveis e demais espaços onde há risco potencial de ocorrer aglomerações;

V - Utilização de salões de festas e demais espaços de uso coletivo em condomínios e prédios privados;

VI - Prática esportiva de caráter coletivo, a exemplo de futebol, vôlei, carteado, bocha, bilhar, dominó, etc., exceto para fins educacionais, desde que organizados pelo Poder Público.

- Fica autorizado o funcionamento dos restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins, desde que respeitado o distanciamento social, as regras sanitárias e o limite máximo de 50% da capacidade de ocupação do estabelecimento.

- O funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) fica limitado aos atendimentos previamente agendados e aos casos de urgência e emergência. 

- O descumprimento das medidas estabelecidas no presente Decreto acarreta infração de ordem sanitária, sujeitando o infrator às penalidades previstas na legislação em vigor.








 

 

COMUNICADO CENTRO DE TRIAGEM

A Secretaria de Saúde e Assistência Social informa que na próxima sexta-feira (18) o atendimento no Centro de Triagem será apenas no período da manhã, horário das 07h30 às 11h30.

 


 

CRONOGRAMA VACINAÇÃO COVID-19

O Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social - informa cronograma de vacinação Covid-19, modalidade Drive-thru (dentro do carro) para esta terça-feira (15).

COVID-19 – Unidade de Saúde Francismar Tozzo (11h às 13h)

- MOTORISTAS devidamente cadastrados que não foram vacinados na primeira etapa.

- PROFESSORES devidamente cadastrados que não foram vacinados na primeira etapa.

 




CRONOGRAMA VACINAÇÃO COVID-19 E Influenza (Gripe)

O Governo Municipal de Cordilheira Alta – Secretaria de Saúde e Assistência Social - informa cronograma de vacinação Covid-19 e Influenza (Gripe) – Modalidade Drive-thru (dentro do carro) para este sábado 12 de junho.

Covid-19

Sábado (12 de junho) 07:30 às 11h – Unidade de Saúde Francismar Tozzo

- PESSOAS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL DE 40 a 44 anos e remanescentes acima de 44 anos

- PESSOAS SEM COMORBIDADES DE 57 A 59 ANOS

- MOTORISTAS DE TRANSPORTE DE 40 A 59 ANOS previamente cadastrados na secretaria de saúde

 

Influenza (Gripe)

Sábado (12 de junho) - 11h às 15h– Unidade de Saúde Francismar Tozzo

PESSOAS COM COMORBIDADES e remanescentes de outros grupos prioritários não vacinados anteriormente.




Motoristas devem fazer cadastro para receber vacina contra a Covid-19

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, Secretaria de Saúde e Assistência Social, convoca todos os motoristas profissionais do município para fazer o seu cadastro junto a Secretaria de Saúde para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para estar apto a receber a dose os profissionais precisam comprovar que atuam na atividade e residir em Cordilheira Alta.

Mais informações na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro, ou pelo telefone 49 3358 9146.







 

 


Vacinação Covid-19 professores e policiais

Na manhã desta sexta-feira (28), 100 professores e 06 policiais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização aconteceu na modalidade Drive-thru na Unidade de Saúde Francismar Tozzo.
Novas doses da vacina destinada para professores devem chegar na próxima semana.
Secretaria de Saúde e Assistência Social
Governo Municipal de Cordilheira Alta

 

COVID-19:

Nova etapa da vacinação contempla parte dos professores e policiais

Chegou a vez dos professores e policiais do município de Cordilheira Alta de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social vai realizar a imunização na modalidade drive-thru na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, nesta sexta-feira (28), das 11h às 13h.

Serão 100 doses para professores e outras seis (06) para policiais, conforme cronograma estabelecido pelo Governo do Estado. A previsão é que na próxima semana novas doses sejam disponibilizadas para imunizar os demais professores.

Importante: Todos que serão vacinados amanhã (28) já foram previamente comunicados já que as doses são limitadas.

 

 

 


 

Cordilheira Alta imuniza neste sábado (22) pessoas com comorbidades

 O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realiza neste sábado (22) nova etapa de imunização contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades abaixo de 53 anos.

Atenção: Todas as pessoas que serão vacinadas no sábado já foram previamente comunicadas pela Secretaria de Saúde, haja vista que as doses são limitadas. A vacinação contra a Covid-19 acontece das 11h às 14h.

A vacinação vai ocorrer na modalidade drive thru, na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro. Nesta modalidade a pessoa recebe a vacina dentro de seu veículo evitando que tenha que entrar na Unidade de Saúde.

 


Comunicado: vacinação Covid-19 Cordilheira Alta

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social informa a todos os munícipes que está realizando neste momento imunização contra Covid-19 em pessoas com comorbidades, de forma proporcional, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizados pelo Governo do Estado.

Antes de cada etapa de vacinação a Secretaria de Saúde e Assistência Social faz contato telefônico ou o chamamento por meio das Agentes Comunitárias de Saúde, de todas as pessoas que tem direito conforme a prioridade e número de doses disponibilizadas. O chamamento é feito baseado no cadastro dos usuários nas unidades de saúde do município.

Aqueles que não tiverem sido cadastrados poderão, para fins de comprovação da condição de risco (comorbidades), apresentar comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica).

Quais são as comorbidades prioritárias?

Fase 1

• Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);

• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos);

• Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos);

• Gestantes e puérperas com comorbidades*, independente da idade (maiores de 18 anos);

• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de

Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos);

• Pessoas com Comorbidades* e Deficiência Permanente de 55 a 59 anos;

Fase 2

Na fase II, devem ser vacinados, de forma proporcional, de acordo com o quantitativo de doses a ser disponibilizado, o grupo de pessoas com Comorbidades, pessoas com Deficiência Permanente e Gestantes e Puérperas, independentemente de condições pré-existentes, considerando os seguintes critérios de priorização por faixa etária, de forma escalonada da maior para a menor idade, de acordo com os seguintes grupos:

• 54 a 50 anos;

• 49 a 45 anos;

• 44 a 40 anos;

• 39 a 35 anos;

• 34 a 30 anos;

• 29 a 18 anos.

 


 

Vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (18)

O Governo Municipal de Cordilheira Alta através da Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou nesta terça-feira (18) nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Estão sendo imunizados neste momento pessoas com comorbidades. São consideradas comorbidades as doenças cardiovasculares e crônicas, como por exemplo diabetes, hipertensão arterial, Pneumopatias crônicas graves, Doença renal crônica entre outras.

A vacinação se dá conforme a disponibilização de doses da vacina ao município.

 

 

COMUNICADO CENTRO DE TRIAGEM CORDILHEIRA ALTA

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Triagem, solicita a todos que realizarem teste de Covid-19 na rede particular de saúde que, em caso de resultado positivo, procurem imediatamente o Centro de Triagem para receber as devidas orientações.

O Centro de Triagem está localizado junto a Unidade de Saúde Francismar Tozzo em Cordilheira Alta. Telefone: 3358 9146.

 

 

Secretaria de Saúde imuniza idosos de 61 a 64 anos e parte da população com 60 anos

 

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou no último sábado (1º) nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Foram imunizados com a primeira dose da vacina idosos de 61 a 64 anos e parte da população com 60 anos.



 

Informações atualizadas Cordilheira Alta. Número de ativos cai para 01, zero suspeitos e 03 monitorados em isolamento domiciliar.

 

Covid-19 – Secretaria de Saúde imuniza idosos de 61 a 64 anos e parte da população com 60 anos

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social realiza neste sábado (01) nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Conforme a técnica de enfermagem e responsável pela Sala de Vacina da Unidade de Saúde do Centro, Tatiana Ribeiro de Oliveira, receberão a primeira dose da vacina idosos de 61 a 64 anos e parte da população com 60 anos. “A vacinação ocorrerá no molde das etapas anteriores, na modalidade drive thru, ou seja, o idoso recebe a vacina dentro do veículo. A vacinação ocorre das 07h30min às 11h30min em frente a Unidade de Saúde Francismar Tozzo (Centro)”, informa.

A previsão é que na semana que vem seja concluída a imunização primeira dose na população idosa do município (acima de 60 anos).

 

 

Unidade de Saúde do Centro e Covid terão atendimento diferenciado em maio

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta elaborou um calendário de atendimento diferenciado para a Unidade de Saúde Francismar Tozzo e Centro de Triagem Covid-19 neste mês de maio. A readequação se faz necessária devido à redução de profissionais de saúde, especialmente profissionais médicos. O atendimento na Unidade de Saúde em Linha Fernando Machado não sofreu alterações.

Confira como fica o atendimento a partir de segunda (03) de maio na Unidade Centro e Covid:

Segundas-feiras:
Manhã: teremos médico clinico geral atendendo na UBS normal, para pacientes e também COVID para atendimento;
Tarde: não haverá medico nem na UBS e nem COVID orientar paciente que não passaram bem final de semana para procurarem atendimento na parte da manha. COVID somente exames solicitados

De terça a sexta-feira o atendimento pela parte da manhã fica exclusivo para pacientes que não apresentem sintomas gripais, atendimento UBS medico clinico geral. Pelo período da tarde o atendimento é exclusivo Setor COVID, atendimento somente para sintomas gripais e exames solicitados.

 

DADOS COVID-19 - CORDILHEIRA ALTA - SC

QUARTA-FEIRA 28 DE ABRIL 2021

 

DADOS COVID-19 - CORDILHEIRA ALTA - SC

TERÇA-FEIRA 27 de abril 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEGUNDA-FEIRA 26 DE ABRIL 2021



DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEXTA-FEIRA 23 DE ABRIL 2021


DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUINTA-FEIRA 22 DE ABRIL 2021


DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

TERÇA-FEIRA 20 DE ABRIL 2021



COMUNICADOO Governo Municipal de Cordilheira Alta, atendendo aos dispositivos legais de combate a Covid-19, informa a população do município de que fica proibida a permanência de pessoas em parques e praças públicas, excetuando a pratica individual de exercícios físicos. A medida de enfrentamento ao Coronavírus está disposta no decreto 1.218/2021 e tem vigência até 26 de abril.

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEGUNDA-FEIRA 19 DE ABRIL 2021

 

Cordilheira Alta imuniza neste sábado (17) idosos de 64 e 65 anos contra a Covid-19

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social realiza nova etapa de imunização contra a covid-19 neste sábado (17). Serão imunizados com a primeira dose da vacina idosos com 64 e 65 anos. A vacinação acontece na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro, das 07h30 às 10h na modalidade drive thru, ou seja, a vacina é aplicada no idoso dentro de seu veículo. A vacinação contra a Covid-19 segue o Plano Nacional de Imunização que estabelece os grupos prioritários para o recebimento da vacina.

 

Governo Municipal vistoria serviço do Transporte Escolar em Cordilheira Alta

O prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini, e a secretária de Educação Ana Eliza Tauchert, realizaram vistoria em roteiros do transporte escolar no município. O objetivo é verificar se todos os protocolos de saúde estão sendo adotados pelas prestadoras de serviço. O prefeito acompanhou as rotas das linhas Bento Gonçalves, Campina do Gregório, General Osório, Centro e bairros da cidade. A secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert, percorreu as rotas das Linhas Colônia Bacia, Cella, Dianista, Fante, Fernando Machado, General Osório e Bento Gonçalves. “Percebemos que há uma colaboração mútua entre os pais, alunos, monitores e motoristas, todos estão fazendo a sua parte. Os pais aguardam junto com os filhos no ponto de ônibus antes do embarque, é verificada a temperatura corporal dos estudantes e só assim eles embarcam no veículo. Dentro do veículo são respeitadas as normas de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel e capacidade reduzida de alunos, então tudo está sendo feito conforme as normativas vigentes”, relatou a secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert. “Percebi o profissionalismo dos prestadores de serviço e também o comprometimento dos alunos e pais em seguir os protocolos para que todos cheguem ao destino com segurança. Na próxima semana deveremos vistoriar outros trajetos”, informou o prefeito.

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEXTA-FEIRA 16 DE ABRIL 2021

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUINTA-FEIRA 15 DE ABRIL 2021

 

Idosos de 70 a 74 anos recebem segunda dose da vacina contra Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (14) o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou a aplicação da segunda dose da vacina contra Convid-19 em idosos na faixa etária de 70 a 74 anos. O intervalo entre as doses depende da vacina aplicada, a Butantã-Coronavac tem intervalo de 28 dias e a AstraZeneca - Fiocruz de 90 dias.

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUARTA-FEIRA 14 DE ABRIL 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

TERÇA-FEIRA 13 DE ABRIL 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEGUNDA-FEIRA 12 DE ABRIL 2021

 

Governo de Cordilheira Alta realiza nova etapa de vacinação conta a Covid-19

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou na manhã deste sábado (10) mais uma etapa de vacinação contra a covid-19. Foram contemplados com a imunização idosos com 67 anos e parte da população com 66 anos. Além disso, foi aplicada a segunda dose em pacientes que já haviam recebido a primeira dose há 15 dias. “Nesse sábado conseguimos finalizar a imunização para idosos com 67 anos e imunizamos parte dos idosos com 66 anos. À medida que as doses vão chegando nós imediatamente vamos aplicando conforme prevê o Plano Nacional de Imunização”, informou a Secretária de Saúde e Assistência Social, Sidonia Merisio.

 

Secretaria de Educação oferece aulas no contraturno escolar O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo aos alunos da rede municipal de ensino aulas presenciais de reforço no contraturno escolar. A iniciativa é uma recomendação Ministério da Educação e visa compensar algumas dificuldades de aprendizagem dos alunos que tiveram apenas o ensino na modalidade remota em 2021. “2020 foi um ano bem difícil para os alunos, pois trabalhamos apenas com o ensino remoto e é natural que os estudantes tenham certas dificuldades no aprendizado. Com o retorno das aulas presenciais esse reforço escolar é fundamental para que os alunos tirem eventuais dúvidas que ficaram por conta do ensino remoto”, explica a Secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert. Em Cordilheira Alta as aulas no contraturno escolar são ministradas pelos professores Salete Varnier Zanluchi e Paulo Roberto Scartezini. “Importante destacar que estas aulas de reforço escolar são utilizadas metodologias diferentes com aulas lúdicas e com uso da tecnologia da informática. O contra turno escolar é oferecido para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental”.

        DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEXTA -FEIRA 09 DE ABRIL 2021


 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUINTA-FEIRA 08 DE ABRIL 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUARTA-FEIRA 07 DE ABRIL 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

TERÇA-FEIRA 06 DE ABRIL 2021

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEGUNDA-FEIRA 05 DE ABRIL 2021

 

Secretaria de Saúde recebe doação de capacete de ventilação não invasiva (VNI)   A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta recebeu da empresa de Transportes Transgoss, com sede em Pato Branco, um capacete Elmo de ventilação não invasiva. A doação foi intermediada pelo empresário cordilheiraltense Elecson Martins da Cordilog Transportes. Conforme a secretária de Saúde, Sidonia Merisio, o capacete ELMO é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas. “Ficamos felizes com a doação e agradecemos a sensibilidade dos doadores. Para que possamos utilizar este equipamento precisamos de um ventilador mecânico e outros acessórios que já estamos viabilizando. Será um equipamento muito importante para ser utilizado em casos de emergência ou em uma eventual transferência de paciente para unidades hospitalares”, explica. Os testes do equipamento demostraram que em pacientes acometidos pela COVID-19 em risco de evolução para ventilação invasiva, o uso do ELMO foi capaz de evitar em até 60% a intubação traqueal, apresentando rápida recuperação da função pulmonar e aumento, na primeira hora de uso contínuo, do percentual de oxigênio de sangue dissolvido. Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUARTA-FEIRA 31 DE MARÇO 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

TERÇA-FEIRA 30 DE MARÇO 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEGUNDA-FEIRA 29 DE MARÇO 2021

Secretaria de Saúde aplica segunda dose da vacina para idosos de 77 a 80 anos

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou na manhã deste sábado (27) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as faixas etárias de 77 a 80 anos. A Secretária de Saúde, Sidonia Merisio, lembra que mesmo depois de a pessoa receber a segunda dose é necessário pelo menos 21 dias para que ela possa ser considerada imunizada. “Solicitamos a todos que receberam já a segunda dose que continue com os cuidados de uso da máscara, uso do álcool em gel e evitar aglomerações, o vírus continua a circular, precisamos manter sempre os cuidados”, reforça. A aplicação da vacina em Cordilheira Alta segue o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 do Governo Federal.

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEXTA-FEIRA 26 DE MARÇO 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUINTA-FEIRA 25 DE MARÇO 2021

 

Idosos de 71 a 73 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19  Na manhã desta quarta-feira (24) o Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 71 a 73 anos e parte da população com 70 anos. A vacinação ocorreu na modalidade drive thru, na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro. A Secretária de Saúde, Sidonia Merisio, destacou que todas as etapas da campanha contra a Covid-19 estão acontecendo dentro do programado e com bastante fluidez por ser na modalidade drive thru. “Ficamos felizes em finalizar mais uma etapa da campanha, pois sabemos que vidas serão salvas com a imunização. Neste sábado (27) pela parte da manhã acontece a aplicação da segunda dose da vacina para as faixas etárias de 77 a 80 anos então convocamos todos desta faixa etária para que no sábado recebam a segunda dose”, disse a secretária.

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUARTA-FEIRA 24 DE MARÇO 2021

 

Cordilheira Alta imuniza nesta quarta-feira (24) idosos de 71 a 73 anos  O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realiza nesta quarta-feira (24) nova etapa de imunização contra a Covid-19 destinada para idosos de 71 a 73 anos e parte da população com 70 anos. A vacinação acontece das 07h30min às 11h. A vacinação vai ocorrer na modalidade drive thru, na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro. Nesta modalidade o idoso recebe a vacina dentro de seu veículo evitando que tenha que entrar na Unidade de Saúde. Importante: No sábado (27) pela parte da manhã acontece a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as faixas etárias de 77 a 80 anos.

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

TERÇA-FEIRA 23 DE MARÇO 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEGUNDA-FEIRA 22 DE MARÇO 2021

 


Idosos de 74 a 76 anos são imunizados neste sábado (20)

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou neste sábado (20) a imunização de idosos de 74 a 76 anos e parte da população com 73 anos. A vacinação ocorreu na modalidade drive thru, na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro. Nesta modalidade o idoso recebe a vacina dentro de seu veículo evitando que tenha que entrar na Unidade de Saúde. A medida que as doses chegam no município o Governo Municipal já organiza a imunização conforme Plano Nacional de Vacinação contra a COvid-19.

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEXTA-FEIRA 19 DE MARÇO 2021


 

Servidores da Saúde fazem um minuto de silencio em homenagem às vítimas da covid-19

Na manhã desta sexta-feira (19) os servidores públicos da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta fizeram um minuto de silêncio em homenagem a todas as pessoas que perderam a vida pela COVID-19. O ato foi realizado na frente da Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro, e em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A iniciativa foi do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC). A Secretária de Saúde, Sidonia Merisio, disse que a intenção do ato foi prestar uma homenagem às vítimas da Covid-19, prestar condolências às famílias das vítimas e também conscientizar a população de que a pandemia não acabou. “Temos muitos profissionais de saúde exaustos, pois passamos por dias complicados em nosso Centro de Triagem, por isso pedimos novamente apoio da população quanto a prevenção para reduzirmos cada vez mais o contágio”. O prefeito Clodoaldo Briancini parabenizou o excelente trabalho realizado pelos profissionais da saúde que incansavelmente se dedicam para salvar vidas. “Este ato é também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam um familiar em virtude da Covid-19. Já conseguimos reduzir consideravelmente o número de pessoas ativas, vamos continuar assim para que possamos vencer esta pandemia”, concluiu.

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

quinta-FEIRA 18 DE MARÇO 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

quarta-FEIRA 17 DE MARÇO 2021

 

Prefeito Clodoaldo Briancini acompanha retorno às aulas presenciais em Cordilheira Alta

O prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini e a secretária de Saúde e Assistência Social, Sidonia Merisio, visitaram na tarde desta terça-feira (16) a Escola Municipal Fernando Machado, interior do município para conhecer um pouco da nova rotina escolar das aulas presenciais. O prefeito destacou que devido aos rigorosos protocolos sanitários adotados pelas escolas, os ambientes estão seguros para o retorno escalonado das turmas. “Fiquei muito feliz em ver novamente nossos alunos nas salas de aula. Parabéns à equipe da Educação comandado pela Ana Eliza e todos os demais que estão se esforçando para garantir, além do aprendizado, a segurança dos alunos. Meus parabéns também a todos os pais que confiaram no trabalho do Governo Municipal e permitiram que seus filhos retornassem às escolas”, disse o prefeito. A Secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert, destacou que o retorno das aulas presenciais está ocorrendo dentro do que foi definido no Plancon – Plano de Contingência da Educação para a Retomada das Aulas Presenciais. “Tudo está ocorrendo com segurança, obrigado a todos os profissionais de educação que estão se dedicando para ensinar dentro desta nova rotina escolar”. O prefeito também visitou a Centro Educativo Municipal (CEM) e conversou com pais de alunos do Berçario III A em uma aula online. No dia anterior (15) o prefeito visitou a Escola Municipal Prefeito Alceu Mazzioni, em Linha Bento Gonçalves.

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

terça-FEIRA 16 DE MARÇO 2021

 

Prefeitura de Cordilheira Alta contrata enfermeiro 40 horas  

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, contrata enfermeiro (a) para atuar exclusivamente no ambulatório Covid-19. O contrato é de 40 horas semanais, de forma emergencial e com contratação imediata. O horário de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17h. Interessados enviar currículo até terça-feira (16) para o e-mail: dppessoal@pmcordi.sc.gov.br. Maiores informações pelo telefone: 3358 9118.

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

segunda-FEIRA 15 DE MARÇO 2021

Boletim epidemiológico desta segunda-feira (15), Município de Cordilheira Alta – SC. Recente óbito: mulher de 81 anos que veio a óbito no dia 13 de março no Hospital Nossa Senhora da Saúde de Coronel Freitas. Ela apresentava outras comorbidades.

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

sexta-FEIRA 12 DE MARÇO 2021

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

quinta-FEIRA 11 DE MARÇO 2021

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

quarta-FEIRA 10 DE MARÇO 2021

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

terça-FEIRA 09 DE MARÇO 2021

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEGUNDA-FEIRA 08 DE MARÇO 2021



 

Setor de Tributos prioriza atendimento via telefone

Mesmo com o retorno dos atendimentos presenciais, o Setor de Tributos da Prefeitura de Cordilheira Alta informa aos contribuintes que está priorizando o atendimento via telefone. A maioria dos serviços disponibilizados pelo setor podem ser encaminhados via telefone, é o caso de pedidos de horas máquinas, emissão de boletos e outros serviços. O setor informa ainda que os carnês do IPTU, por exemplo, podem ser emitidos pelo site da prefeitura. O telefone do setor é 3358-9109. Venha para o atendimento presencial apenas se for solicitado ou se realmente for necessário.

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEXTA-FEIRA 05 DE MARÇO 2021 

 

Cordilheira Alta imuniza neste sábado (06) idosos de 77 a 80 anos

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, depois de receber nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 destinada para idosos, realiza neste sábado (06), das 8h às 12h, imunização para idosos de 77 a 80 anos. A vacinação vai ocorrer na modalidade drive thru, na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro. Nesta modalidade o idoso recebe a vacina dentro de seu veículo evitando que tenha que entrar na Unidade de Saúde. “A medida que as doses chegam ao município já estamos realizando a aplicação, então neste sábado serão contemplados idosos que tem 77, 78, 79 e 80 anos. Serão mais de 70 idosos desta faixa etária que serão beneficiados coma primeira dose da vacina, contribuindo assim para a imunização destas pessoas”, destacou a secretária de Saúde, Sidonia Merisio. Mais informações pelo telefone 3358 9146.

COMUNICADO  O Governo Municipal de Cordilheira Alta informa que, devido ao afastamento de alguns servidores lotados na Secretaria de Água e Saneamento por atestado médico, o órgão está trabalhando com restrições de atendimento. Solicita-se compreensão da população e em caso de serviço emergencial ligar para o telefone de plantão: (49) 9 8827-1289.

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUINTA-FEIRA 04 DE MARÇO 2021 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUARTA-FEIRA 03 DE MARÇO 2021 

 

 

Cordilheira Alta imuniza nesta quarta-feira (03) idosos entre 82 e 89 anosA Secretaria de Saúde e Assistência Social inicia nesta quarta-feira (03), das 8h às 12h, a imunização contra o Coronavírus para idosos com idade entre 82 a 89 anos e aplicação da segunda dose para idosos acima de 90 anos. Segundo a Secretária de Saúde, Sidonia Merisio, a vacinação vai funcionar na modalidade drive thru. “Todos os idosos do município nesta faixa etária devem se dirigir até a Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro, para receberem a primeira dose da vacina. Nossa equipe de saúde vai proceder a vacina no próprio veículo, evitando assim que os idosos tenham que entrar na sala de vacina”, explica. Além deste grupo prioritário, a Secretaria de Saúde vai aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos. A vacinação inicia às 8h da manhã. Mais informações pelo telefone 3358 9146.

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

TERÇA-FEIRA 02 DE MARÇO 2021 

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

segunda-FEIRA 01 DE MARÇO 2021 

 

Cordilheira Alta registra dois novos óbitos por Covid-19

No último sábado (27) o Município de Cordilheira Alta registrou dois novos óbitos por Covid-19. O primeiro deles trata-se de um homem de 62 anos que faleceu no Hospital Frei Bruno de Xaxim, comorbidades desconhecidas. Outro óbito trata-se de um homem de 70 anos que faleceu no Hospital Regional Oeste em Chapecó. Ele apresentava outras comorbidades. No boletim epidemiológico de Cordilheira Alta desta segunda-feira (1º) há 69 pacientes ativos com a doença, 32 suspeitos e 244 em monitoramento domiciliar. Há também 04 pacientes internados em enfermaria e 01 em UTI. O município já registrou 06 óbitos em decorrência da Covid-19.

 

Prefeitura de Cordilheira Alta faz aferição de temperatura em funcionáriosAtendendo aos dispositivos do novo decreto que estabelece medidas restritivas de combate a Covid-19, o Governo de Cordilheira Alta faz diariamente aferição da temperatura corporal dos servidores públicos e emissão de fichas de controle de entrada de expediente. A exigência é válida também para empresas instaladas no município que possuem mais de cinco funcionários. Conforme o prefeito Clodoaldo Briancini esta é mais uma medida que contribui para a identificação de pessoas com sintomas de Covid-19. “Caso algum funcionário venha a apresentar sintomas gripais ou temperatura corporal superior a 37,5ºC deve ser imediatamente afastado do trabalho e procurar atendimento médico”, enfatiza. Além desta medida, no novo decreto também foi mantida a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino até o dia 14 de março de 2021.

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

sexta-FEIRA 26 DE fevereiro 2021 

 

Cordilheira Alta prorroga decreto e acrescenta medidas restritivas de combate ao Coronavírus
O prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini, prorrogou para 07 de março a vigência do decreto nº 120/2021, que trata das medidas restritivas de combate ao Coronavírus. Além da prorrogação do decreto, que mantém em funcionamento apenas serviços essenciais, foram incluídos novos dispositivos de combate ao Covid-19 e mantida a suspensão das aulas presenciais.
A partir de agora, durante o período de vigência do decreto, empresas que possuem mais de cinco (05) funcionários devem emitir fichas de controle de entrada de expediente, momento em que será registrado o nome do funcionário e sua temperatura corporal. Caso algum funcionário venha a apresentar sintomas gripais ou temperatura corporal superior a 37,5ºC deve ser imediatamente afastado do trabalho, sendo recomendado que realize contato com os profissionais de saúde do município.

Suspensão de aulas presenciais
O decreto atual também mantém a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino até o dia 14 de março de 2021. As demais medidas restritivas dispostas no decreto nº 120/2021 permanecem em vigor até às 24h do dia 07 de março.

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

quinta-FEIRA 25 DE MARÇO 2021 

 

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUARTA-FEIRA 24 DE FEVEREIRO 2021 

 

 

Secretaria de Educação atende com restrições durante vigência do novo decreto

A Secretaria de Educação de Cordilheira Alta informa que até 28 de fevereiro, durante vigência do novo decreto municipal, estará atendendo com redução de capacidade. Para aqueles que precisarem retirar atividades impressas na escola devem atender as normas sanitárias de uso de máscaras, distanciamento social e comparecer apenas uma pessoa por família na unidade escolar. A Secretaria de Educação também disponibiliza entrega das atividades impressas na casa dos estudantes por meio do Transporte Escolar, para isso basta entrar em contato com a escola (via telefone ou WhatsApp da turma).

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

TERÇA-FEIRA 23 DE FEVEREIRO 2021 

 

 

Cordilheira Alta: confira como fica o atendimento dos órgãos públicos com o novo decreto

Como o novo decreto publicado pela Administração de Cordilheira Alta os serviços considerados essenciais e que continuarão com atendimento presencial vão funcionar apenas com prévio agendamento via telefone.
Conforme o secretário de Administração, Rudimar Marafon, as medidas começam a valer a partir das 0h de quarta-feira (24) até às 24h do dia 28 de fevereiro de 2021. “Um dos locais que é bastante procurado pela população é o prédio da prefeitura, especialmente por abrigar inúmeros órgãos e departamentos, então com o novo decreto queremos reduzir a aglomeração de pessoas neste local mantendo em atendimento apenas os serviços essenciais”, informa o secretário.
De acordo com o novo decreto permanece em atendimento ao público a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributária, Secretaria de Agricultura, Industria e Comércio, Secretaria da Água e Saneamento Básico, Secretaria de Saúde e Assistência Social. Os demais serviços serão realizados pelos servidores públicos na modalidade remota.

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

segunda-FEIRA 22 DE FEVEREIRO 2021 

 

 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

SEXTA-FEIRA 19 DE FEVEREIRO 2021 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUINTA-FEIRA 18 DE FEVEREIRO 2021 

 

DADOS ATUALIZADOS COVID-19 EM CORDILHEIRA ALTA - SC

QUARTA-FEIRA 17 DE FEVEREIRO 2021